domingo, 22 de janeiro de 2012

orgulho

eu vou fingir que não vi e depois desviar meu olhar, e quando você chegar eu provavelmente vagueie pensamentos para desviar assunto. vou fingir desinteresse, mas vou ceder. e colocar mais corpo que alma, e evitar seus olhos (mas secretamente buscar saber se seus olhos procuram os meus). eu vou mais agir que falar e esperar que nesses gestos tão miúdos você perceba todas as minhas intenções. e quando eu resolver falar, vai ser vago, mas eu vou derramar nas entrelinhas detalhes sutis de mim mesma. eu vou fingir desinteresse e apenas esperar você ligar. vou disfarçar ansiedade e demonstrar despretensão. vou desligar o telefone e medir suas palavras para tentar adivinhar o quanto de amor havia em cada uma delas. vou, em pensamento, medir cada gesto seu, cada olhar e cada palavra e criar teorias sobre você. vou fingir que não me importo com o fato de você parecer não se importar tanto assim, mas sozinha em casa vou ouvir músicas e fumar cigarros e evitar os filmes tristes, tudo em seu nome. vou escrever cartas que nunca chegarão em suas mãos e nos rascunhos das mensagens do meu celular guardar declarações que deveriam te surpreender no meio da noite. vou comprar presentes que nunca entregarei, vou rabiscar frases que você nunca lerá, vou sonhar com suas mãos, vou querer você ao meu lado e invetar para mim mesma que não é disso que preciso, e dizer não a todos que perguntarem se andei pensando me você, vou mentir, vou disfarçar, vou me enganar mil vezes. mas vou deixar isso escrito, guardado num canto onde um dia sem querer você encontre, que é só para me entregar.

Nenhum comentário: